Ser Portista é um modo de vida, ser Portista é uma maneira de estar perante a sociedade, ser Portista não é ser mais nem menos é simplesmente ser diferente.

Os Dragões que sentem o Porto como parte de si próprios entendem o que digo. O Porto é o nosso primeiro e eterno grande amor! Ser Portista faz parte da nossa identidade.

É o nosso Cartão do Cidadão, antes de ser Português sou Portista, pois se o Norte pedisse independência eu mudaria de nacionalidade.

Ser Dragão é fazer parte de uma grande família unida, fiel, forte, lutadora, humilde e que nunca desiste nem deixa de apoiar o nosso Mágico Porto.
"Sou Portista nas vitórias, mas sou ainda mais Portista nas derrotas!", Paulo Ribeiro
 É este o nosso sentimento, é este o sentimento que nos carrega todos os dias cada vez mais para os estádios, para os cafés, seja onde for para vermos o nosso Porto jogar.

É este sentimento que me faz estar a escrever e vos faz estar a ler o que escrevo, é um sentimento que por vezes não conseguimos explicar, mas que é algo maior que nós próprios.

Rir e chorar com as vitórias, chorar e rir com as derrotas, pois sabemos que podemos perder hoje um jogo, um torneio, uma taça, um campeonato, mas nunca perdemos este amor que nos leva todos os anos a gritar cada vez mais alto pelo nosso Porto.

Nas vitórias estamos juntos, nas derrotas estamos unidos porque cair não nos assusta. Apenas serve para nos erguermos ainda mais fortes.

Porque somos diferentes, porque não somos de desistir, porque somos batalhadores, porque somos unidos, porque lutamos cada vez mais...

PORQUE SOMOS PORTO!

A VENCER DESDE 1893, ESTE É O NOSSO DESTINO!

Paulo Ribeiro, Covil do Dragão
26 de Março de 2013

Comente com o Facebook:

 
Top