A seguir a Portugal, é o país com mais amigos da página oficial do FC Porto no Facebook. Só em Bogotá, há mais de 25 mil "portistas".

O FC Porto tem quase cem mil seguidores da Colômbia na sua página oficial do Facebook. Um fenómeno bastante interessante, até porque esse é o segundo país mais representado, a seguir a Portugal, naturalmente. Segundo dados a que O JOGO teve acesso, relativos a números da semana passada - a rede social está em constante evolução - eram 81 883 os colombianos que seguem o campeão nacional, mais do que os brasileiros (42 mil) ou franceses (80 mil).

Esta notícia que ganha ainda mais relevo numa semana em que Cavaco Silva visita aquele país com uma comitiva de 40 empresários, entre os quais Rodrigo Sousa, diretor da Unidade Internacional da SAD portista.

A popularidade do FC Porto na Colômbia deve-se aos títulos conquistados nas últimas décadas, mas sobretudo ao desempenho dos atuais e ex-jogadores daquele país. Guarín, Falcao, James, Jackson e Quiñones formam o quinteto que nas últimas cinco épocas vestiu, ou ainda veste, de azul e branco e cujo sucesso contribuiu de forma decisiva para aumentar a legião de fãs dos dragões na Colômbia. De tal forma, que o Independiente de Medellín - primeiro clube de Jackson Martínez - já convidou o campeão nacional para o jogo de comemoração do seu centenário.

Comente com o Facebook:

 
Top