O antigo capitão do FC Porto acredita que a equipa liderada por Vítor Pereira ainda tem possibilidade de conquistar um título esta temporada, sendo que será necessário um deslize do Benfica para que os azuis e brancos assumam a liderança do campeonato.

«Faltam cinco finais. Vai ser preciso fazer um apelo à união, entreajuda e espírito de campeão, e esperar que o Benfica tenha um momento menos bom. Tenho esperança que isso possa acontecer», disse Vítor Baía à margem do Congresso Internacional de Futebol do ISMAI.

Questionado sobre se ficou surpreendido com a derrota na final da Taça da Liga: «Fico sempre surpreendido porque o FC Porto é favorito em todas as competições e tem capacidade para sair como vencedor. Mas do outro lado esteve um SC Braga para vencer.»

Sobre se Vítor Pereira é um treinador de futuro para o FC Porto: «É o treinador do FC Porto, é campeão, e vai na segunda época. Só no final é que as pessoas do clube poderão fazer a devida análise. É um tema delicado.»

Baía não descarta a possibilidade de vir um dia a abraçar uma experiência como treinador: «Fiz uma licenciatura na área da gestão desportiva mas nunca se pode dizer nunca se tivermos de optar por outra área. A minha preferência vai para a área da direção desportiva.»

Em relação à recandidatura de Pinto da Costa para a presidência do FC Porto: «Desejo que Pinto da Costa fique por muitos e muitos anos, pois é sinónimo de liderança, qualidade e força.»
Pedro Barros

Comente com o Facebook:

 
Top