Minhotos estiveram na frente do marcador, graças a um golo de Emídio Rafael, que já passou pelos dragões.

O FC Porto B empatou em casa com o Braga B, 1-1. Os dragões dominaram os primeiros 15 minutos, graças a uma boa movimentação coletiva e a uma forte pressão a meio campo, e foi por isso sem surpresa que criou as primeiras situações de perigo junto da baliza bracarense. Dellatorre rondou o golo num remate forte (oito minutos), mas o guardião russo Kritciuk opôs-se bem, revelando reflexos apurados.

O Braga, que demorou algum tempo a entrar no jogo, viu-se em apuros face à vivacidade que os portistas imprimiram ao seu futebol em especial nas ações ofensivas. Após o primeiro quatro de hora, porém, o Braga recompôs-se, acertou as marcações na linha média e Guilherme também esteve perto do golo (20).

O Braga adiantou-se mesmo no marcador através do ex-lateral esquerdo portista Emídio Rafael, que, na sua passagem pelos dragões foi martirizado por lesões graves. Emídio Rafael deu a vantagem aos bracarenses graças a um remate forte, tendo a bola tabelado num defensor "azul e branco" e enganado o guardião Elói. Em cima do intervalo, a defesa visitante desorientou-se num lance de futebol aéreo, perdeu de vista a bola e Edú aproveitou e rematou para o 1-1.

O FC Porto B voltou para a segunda parte com vontade de resolver as coisas a seu favor, mas o ritmo já não era o mesmo, talvez porque os atletas foram perdendo frescura física devido ao calor que se fez sentir e, também, porque tinham jogado na quarta-feira. Dellatorre voltou a ter o 2-1 ao seu alcance, mas uma vez mais perdeu no duelo direto com Kritciuk (59), naquela que foi uma das raras ocasiões de perigo deste período junto das duas balizas.

Num encontro típico de fim de época, entre duas equipas com a situação estabilizada em termos classificativos, o empate a um golo espelha o que se passou durante os 90 minutos, em que o equilíbrio foi a nota dominante.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Braga B, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Emídio Rafael, 27 minutos
1-1, Edú, 45+1.

Equipas:

- FC Porto B: Elói, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, M' Bola, Mikel (Sérgio Oliveira, 70), Tozé, Michael, Edú, Dellatorre (Caballero, 75) e Vion (Fábio Martins, 75).
(Suplentes: Stefanovic, Anderson, Sérgio Oliveira, Floro, Fábio Martins, Ricardinho e Caballero).
Treinador: Rui Gomes.

- Braga B: Kritciuk, Tomás, Palmeira, Gonçalo, Emídio Rafael, Tiago (Piqueti, 46), Guilherme, Patrão, Nikiema, Manoel (Rabiola, 46) e Nuno Valente (Xavier, 66).
(Suplentes: Cavadas, Rabiola, Leandro, Piqueti, Xavier, Diogo e Afonso).
Treinador: António Conceição.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Guilherme (11), Tiago (13), M' Bola (76) e Fábio Martins (85).

Comente com o Facebook:

 
Top