O clube espanhol pretende exercer uma política de contratações à semelhança do FC Porto e do Borussia Dortmund. Central português estará contratado.

O Málaga já prepara a nova temporada e promete mudar ainda mais o figurino de contratações do clube. Depois de na época passada ter apostado em nomes fortes como Cazorla, Joaquín ou Ruud van Nistelrooy, esta época o clube mostrou-se mais contido, apesar da estreia na Liga dos Campeões. A política deu frutos e o xeque Abdullah Al Thani pretende fugir à tentação dos gastos avultados.

Para tal, o clube pretende atuar à imagem de alguns clubes europeus. Os exemplos referenciados são o Borussia de Dortmund e o FC Porto, pela sua tendência de comprar jovens talentos e baratos, valorizar os ativos e vender caro.

É desta forma que, segundo o jornal Marca, o Málaga se vai apresentar na próxima época. O futuro de Pellegrini não está decidido - o técnico terá pedido 15 dias para tomar uma decisão -, mas a nova forma de atuar no mercado já foi escolhida. O plantel será jovem e terá como lider o veterano Demichelis. O clube prepara uma verdadeira debandada geral, com saídas de várias figuras do plantel, tais como Saviola, Julio Baptista, Kameni, Roque Santa Cruz ou Lucas Piazón. A mesma notícia refere que o clube não tentará renovar o empréstimo de Onyewu, que pertence aos quadros do Sporting.

Destaque também para a referência a quatro jogadores que já estarão contratados, nos quais, avança a notícia, está um central português. Resta saber o nome do jogador.

Comente com o Facebook:

 
Top