Sócio mais antigo do P. Ferreira quer o FC Porto campeãoManuel Gomes Neto é o sócio mais antigo P. Ferreira. Tem o número 2 no cartão e antecipa o jogo de domingo com o FC Porto de coração dividido. Mas, no fundo, quer ver os dragões ganharem e festejarem o título.

«No domingo, o coração vai sofrer, mas quero que o FC Porto, o meu segundo amor clubístico, ganhe, para ser campeão, porque o jogo não interessa ao Paços», disse Manuel Gomes Neto à Lusa, ele que vai ficar a ver de longe, uma vez que não irá ao estádio, por motivos de saúde. 

«Não calcula o sofrimento de não poder ver o jogo. Posso ver todos, menos os daqueles que me dão paixão. Se este jogo nada dissesse para o campeonato, até arriscava ir ver, assim não, o coração não aguenta», conta, recordando o dia em que se sentiu mal e teve de ser assistido, no jogo que ditou a subia do Paços à III Divisão.

É o sócio número 2 porque o número 1 foi atribuído à autarquia de P. Ferreira. Tem 60 anos de sócio, 10 como dirigente, lugar cativo na fila 2, cadeira 20 e curiosamente nunca lá se sentou, mas não o cede a ninguém: "Sou o sócio número dois do Paços de Ferreira e, enquanto for vivo, no meu lugar ninguém se senta.»

Quanto ao Paços, já é terceiro e vai à Liga dos Campeões, algo que Manuel Neto nunca pensou presenciar: «Nunca pensei viver para ver, mas isto não torna a acontecer.»

Comente com o Facebook:

 
Top