O interesse do FC Porto em Rudiger está de volta à Imprensa desportiva alemã, mas o negócio continua tão difícil como antes. O Estugarda tem grandes ambições para o central.

Antonio Rudiger é um defesa-central alemão, internacional em todos os escalões desde os sub-18, que mantém meia Europa de futebol com as orelhas em pé, FC Porto incluído. Há já mais de um ano que os dragões conversam informalmente com o Estugarda, avaliando a possibilidade de um negócio que, neste momento, se assemelha ao do francês Imbula.

Pela reputação que o jogador tem granjeado, pela idade (22 anos) e pelos valores que o clube germânico tem atirado para cima da mesa: 18 milhões de euros, com sinais de abertura para um desconto de três milhões, o que redundaria em 15 milhões de euros por um defesa.

Sabe-se que o FC Porto se mantém no terreno, mas com vários obstáculos, até para além do preço desenquadrado da tabela portuguesa: a concorrência particularmente ativa do Wolfsburgo e do Atlético de Madrid e a afirmação, reiterada ainda há menos de uma semana, de que o Estugarda está decidido a manter Rudiger por mais uma época. O presidente Bernd Wahler e o manager Robin Dutt deixaram bem claro que veem no central uma oportunidade de recolher "muitos milhões".

Comente com o Facebook:

 
Top